Classificação de risco implantada no Pa

Processo classificação de risco foi implantado no pronto atendimento da ABHU, em 19/11/2012(dezenove do onze de dois mil e onze), na ABHU o conhecimento com classificação de risco no qual a missão é de ser um instrumento capaz de acolher o cidadão, estabelecendo as prioridades de atendimento para os pacientes que procuram o nosso serviço de saúde, e assim garantir um melhor acesso ao serviços de urgência/emergência do nosso hospital.

Como é feito:
 A classificação é feita de acordo com a necessidade e a urgência de cada atendimento. Os pacientes são acolhidos, e após uma primeira avaliação são classificados de acordo com a prioridade em seu atendimento.

Quem faz?
 É executada por profissionais  treinados e capacitados e de acordo com protocolos internacionais, utilizando-se de cores e baseados em critério clínicos do paciente.

Objetivos:
– Humanizar o atendimento mediante escuta qualificada do cidadão que busca os serviços de urgência/emergência.
– Classificar, mediante protocolo, as queixas dos usuários que demandam os serviços de urgência/emergência, visando identificar os que necessitam de atendimento medico mediato ou imediato.
– Utilizar o encontro com o cidadão como instrumento de educação no que tange ao atendimento de urgência/emergência.
– Construir os fluxos de atendimento na urgência/emergência considerando a rede dos serviços de prestação de assistência à saúde.