Grupo Sorria anuncia nova seleção de voluntários

A Sociedade Organizada Responsável pelo Riso e Intensa Alegria, como é conhecido o Grupo Sorria, anunciou a abertura de inscrições para seleção de novos voluntários. O objetivo é selecionar pessoas que tenham senso de humor contagiante e disposição para embarcar em uma jornada cheia de diversão e significado.

A seleção dos novos voluntários que vão integrar o Sorria está marcada para o dia 19 de fevereiro, a partir 18h, no anfiteatro do Bloco 9 da Universidade de Marília (Unimar), localizada na avenida Higyno Muzi Filho, 1001 – Campus Universitário, em Marília.

Segundo a médica Amanda Piai, que é vice-presidente do Sorria, os voluntários criam uma empatia com os pacientes e tentam aliviar a dor deles, por meio de medidas não medicamentosas. “Através das distrações do momento de cada visita que o projeto proporciona, a gente tenta, de maneira empática, aliviar a dor do paciente. E como troca, tornar o voluntário mais empático à dor do outro”, ressaltou.

Segundo Amanda, não importa se a pessoa nunca subiu em um palco ou se nunca usou um nariz de palhaço na vida. “O que importa é a sua vontade de fazer a diferença e trazer um pouco de felicidade para o mundo”, destacou.

Amanda salienta que é obrigatória a presença no dia 19, na seleção e nos dias 20 e 21, na capacitação. “Quem não for no dia 19, já vai estar desqualificado. E, que for selecionado, tem de ir nos dois dias de capacitação. Caso contrário, também é desclassificado”, disse.

Para se inscrever, basta preencher o formuário Google https://docs.google.com/forms/d/1b5Oc_kOqMQXL1jFo164dBNEoVqX4yGyGN_Cka6DhIXk/edit ou apontar o celular para o QR Code da ilustração dessa matéria.

A idade mínima é de 18 anos e a contribuição com o projeto é de R$ 10,00. Vão ser selecionados 30 voluntários, que vão fazer o curso de capacitação nos dias 20 e 21, com Alexandre Penha, da Escola de Palhaços, de Maringá.