Projeto Amor de Criança volta a realizar reuniões mensais

Na última semana foi realizada no bloco 9 da Unimar – Universidade de Marília a primeira reunião do projeto Amor de Criança após o recesso de meio de ano. Embora no mês de julho as reuniões tenham entrado em pausa, as atividades do projeto continuaram normalmente. Agora, os líderes do projeto voltaram a se reunir para continuar a organizar os caminhos a serem seguidos.

Liderados pelo pediatra Francisco de Agostinho Junior, estiveram na última reunião do projeto os responsáveis por vários setores de atuação como psicologia, fisioterapia, pediatria e também os organizadores das visitas.

Além daqueles que já faziam parte do projeto, novos integrantes compareceram à reunião para somar esforços. Um deles foi o enfermeiro da Divisão de Avaliação, Controle e Auditoria da Secretaria de Saúde de Marília, Antônio Roberto Luiz. Ele aproveitou a oportunidade pra discutir com o grupo as formas de encaminhamento e cadastramento de novos pacientes para o programa. Atualmente, o programa conta com mais de 60 crianças sendo atendidas todos os meses. Os integrantes do programa acreditam que ainda podem aumentar esse número.

Além dele, a educadora musical Glória Bastos Geronimo também compareceu ao encontro. Por enquanto, sua participação será de apoio aos organizadores das visitas, mas já é contemplada a possibilidade de que a especialista em musicoterapia busque formas de trabalhar isso com as crianças também.

Uma das iniciativas que envolvem o Amor de Criança é a palestra sobre Autocompaixão que será realizada no dia 28/08. O evento é organizado pelo Instituto Cognitivo Comportamental de Marília e trará a psicóloga Karen Vogel para falar sobre gentileza e amor próprio. A entrada para a palestra é a doação de um pacote de fraldas que será repassado para o projeto Amor de Crianças. Qualquer um pode se inscrever, mas as vagas são limitadas. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site: www.iccmarilia.com.br/autocompaixao