Nota de Falecimento – Carlos Alberto Biteli

É com pesar que comunicamos o falecimento de Carlos Alberto Biteli, 64 anos, pai do coordenador da Ala Roxa do HBU (Hospital Beneficente Unimar), Piero Biteli. Ele deixa esposa, filhos e netos. À família, nossos mais sinceros votos de pêsames e solidariedade neste momento difícil.

Doutor Piero Biteli enviou uma mensagem emocionante aos amigos, relatando os últimos dias da luta do pai contra a covid e suas complicações.

“Hoje dia 17 de maio perdemos nosso guerreiro, Carlos Alberto Biteli, aos 64 anos, “na flor da idade”, aproveitando a vida e acumulando histórias para contar, fato que adorava fazer durante as inúmeras reuniões com amigos e familiares, sempre com comida abundante e bom vinho.
Pescador inveterado, conheceu os principais pontos de pesca desse país, onde por várias vezes pude acompanhá-lo, e trocar experiências que só são passadas de pai para filho, no truco encontrávamos uma sintonia perfeita, ‘não precisa nem sinal’, ele dizia.
Na saída do hospital, meu trabalho diário, conversamos diariamente, nunca vi tanto assunto. Nesses 60 dias de corrida contra a covid, não sei dizer quantas vezes me peguei efetuando essa ligação e esbarrando em uma caixa postal.
Alguns pensam que a vida é injusta, mas eu acredito que cada um tem a sua missão e o seu destino, já que todos nascemos com a certeza da morte. Se a missão dele era construir uma família, criar filhos honestos e ter sabedoria para lidar com trabalho ao mesmo tempo, não tenho dúvidas que cumpriu com honra ao mérito.
Perco meu espelho, um pedaço de mim, porém ganho a missão de seguir nos seus ensinamentos com as próprias pernas, fato que será cumprido.
Ele não deixa esposa, filhos e netos, ele deixa homens e mulheres, crianças saudáveis e com futuro brilhante e uma mulher integra e pronta para manter nosso clã viril.
Descanse em paz meu guerreiro, pai, amigo, confidente, pescador, empresário…. Ocupe seu lugar na história que deixou na vida das pessoas e junto ao Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida, imagens que você venerava e que te traziam serenidade”.

Piero Biteli, médico e filho – 17/05/2021