HBU fica ‘cor de rosa’ em apoio a campanha contra o câncer

O HBU (Hospital Beneficente Unimar) é uma das instituições que apoia o outubro Rosa, campanha criada com o objetivo de chamar a atenção das pessoas sobre o câncer de mama. Durante o mês de outubro, o HBU iluminará sua fachada com a cor símbolo da campanha.

O Outubro Rosa é um movimento que nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, e tinha como meta estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data, que é celebrada anualmente, foi adicionada ao calendário do INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva) em 2010. Desde então, o HBU promove espaços para a discussão sobre câncer de mama e incentiva a sociedade a participar da campanha buscando informações sobre a doença.

Atualmente, o HBU oferece todo o suporte da oncologia clínica, prestando atendimento a pacientes com diagnóstico de neoplasia com segmento e tratamento quimioterápico e cuidados paliativos.

Este ano, a campanha Outubro Rosa marca o início da fase final de construção da quarta torre do HBU, que contará com seis pavimentos, inteiramente dedicados ao cuidado do paciente oncológico.

Segundo a superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis, a construção do Hospital Oncológico veio para mostrar que o Hospital Beneficente Unimar não mede esforços para trazer o que há de melhor para a população de Marília e região. “Estamos caminhando em direção ao futuro da saúde no Brasil, e o paciente oncológico não vai mais precisar buscar tratamento em outras cidades distantes, sendo atendido de forma integral em nosso hospital, que além de toda a gama de tratamentos oncológicos, também contará com nosso Pronto Atendimento 24h, serviços laboratoriais e de imagem, além do respaldo de nossa UTI adulto”, completa Márcia.

Fechar Menu