Parte das acomodações localizadas no terceiro andar da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília foram revitalizadas, dentro do padrão definido pela direção do hospital mariliense. Foram 11 quartos que passaram a contar com equipamentos, cores e formato igual a todos as acomodações do hospital. “Estamos reestruturando todo o setor de hotelaria, e a parte de padronização dos equipamentos para acolher os clientes fazem parte deste processo”, disse a superintendente da instituição de saúde mariliense ao visitar os quartos revitalizados. “Até o final do semestre acredito que todos os 33 quartos estarão com o novo padrão”, planeja a administradora.
De acordo Veralice Tinos, gerente de hotelaria da ABHU, no terceiro andar existem um total de 33 acomodações, sendo que 11 deles já estão revitalizados. “Restam os demais 22 que faremos paralelamente as ocupações e desocupações, de acordo com o movimento do hospital”, disse ao admitir ser algo complexo para se desenvolver, em razão da grande ocupação existente nos 129 leitos. “Uma acomodação pode ter mais de um leito”, explicou. “Temos quartos com até três leitos, no máximo”, disse ao desenvolver um trabalho criterioso quanto a pintura (dois tipos de tons, com produtos específicos), mais colocação de frigobar em todos eles, bem como iluminações espelhadas e mais modernas. “Essas 11 acomodações revitalizadas foram realizadas em 15 dias”, comentou ao lembrar as festas de final de ano que proporcionam uma menor frequência entre os leitos.
A proposta de revitalização das acomodações será estendida para os outros setores do hospital. “O trabalho no setor da maternidade deixará o local ainda melhor”, acredita a gerente de hotelaria que já considera muito bom o ambiente existente. “A área de Maternidade é a mais carinhosa num hospital”, falou ao propor em breve algumas ações para tornar o local mais acolhedor. “Já somos elogiados com o formato que temos”, lembrou. “Depois da revitalização que faremos ficará ainda melhor”, garante Veralice Tinos que desenvolverá um programa que visa modificações nos quartos, no setor e no atendimento.
Outro trabalho que já está em desenvolvimento na ABHU neste começo de temporada é quanto a otimização de serviços em setores como: manutenção e lavanderia. De acordo com a gerente de hotelaria do hospital mariliense os dois setores passaram por intenso treinamento, modificação interna no local de trabalho, realinhamento de atividade e normatização de processos. “O pessoal assimilou muito bem e houve uma diferença radical de um dia para o outro”, festejou Veralice Tinos que vem monitorando o trabalho de diversas equipes de trabalho na área hoteleira. “Somos um hospital jovem, com 13 anos de atividade, ou seja, temos equipamentos modernos, instalações novas e pessoal jovem”, reconheceu Márcia Mesquita Serva Reis que vem adotando um novo ritmo de trabalho em diversos setores do hospital. “Temos muito o que crescer, fazer e planejar”, avisou a superintendente da ABHU de Marília.